Praia de Copacabana Rio de Janeiro RJ Brasil

A praia de Copacabana fica na Zona Sul do Rio de Janeiro RJ Brasil. Um dos mais famosos bairros do Brasil, é conhecido como Princesinha do Mar.

O bairro de Copacabana faz divisa com os bairros de Ipanema, Botafogo e Leme. Copacabana é o bairro mais populoso da Zona Sul, com mais de 140.000 habitantes onde quase 1/3 é composta por idosos.

A PRAIA DE COPACABANA RIO DE JANEIRO RJ BRASIL

A praia de Copacabana tem 4km de orla e atrai turistas do mundo todo por ser um lugar de eventos, como shows, eventos de artes e eventos esportivos. Além disso, conta com uma excelente infra-estrutura de quiosques, salva vidas, banheiros, ciclovias e sua grande extensão de areia.

A praia de Copacabana estende-se do Forte de Copacabana, até a Avenida Princesa Isabel, onde inicia-se a praia do Leme.

O calçadão da praia de Copacabana tem o famoso desenho de ondas feito com pedras portuguesas.

Praia de Copacabana Rio de Janeiro
Praia de Copacabana a Noite

RÉVEILLON NA PRAIA DE COPACABANA

Uma das festas de final de ano mais famosas do mundo, a praia de Copacabana recebe milhares de turistas para comemorar o Réveillon. São diversos shows e atrações ao vivo, além da belíssima queima de fogos.

Réveillon Praia de Copacabana

COMO CHEGAR NA PRAIA DE COPACABANA

Copacabana é um bairro com uma excelente estrutura de transportes. Além das possibilidades de chegar de taxi e Uber, o bairro conta com 3 estações de metrô e vários pontos de ônibus. Só não recomendamos ir de carro, pois é muito difícil conseguir uma vaga.

O QUE FAZER NA PRAIA DE COPACABANA

Nos finais de semana são quando a praia fica mais cheia não só de turistas, mas de cariocas também.
Na areia, é possível encontrar diversos tipos de produto para vender: Comidas, bebidas, bijuterias, cangas e muito mais.
A praia de Copacabana é ótima para quem quer nadar, pois as águas são calmas e com poucas ondas. De qualquer forma, não indicamos nadar para muito longe, principalmente em dias cheios.
Para quem quer pegar um sol e relaxar, a praia oferece diversos pontos de aluguel de cadeiras e guarda-sol.
O Calçadão da Avenida Atlântica é um excelente local para caminhadas. Cuidado para os dias quentes, pois as pedras portuguesas (em especial as pretas) podem queimar os pés. Esse alerta serve para quem gosta de passear com os pets na praia também.
Já pra quem gosta de correr ou pedalar, a ciclovia é compartilhada.
Ver o pôr-do-sol de Copacabana é lindo, pois seu ângulo em relação ao mar é propício. Porém, aconselhamos caminhar até o Arpoador, pois de lá o pôr-do-sol é ainda mais bonito.
Pra quem gosta de jogar futevôlei, vôlei e futebol de areia, a praia de Copacabana é perfeita. A faixa de areia é enorme e por isso conta com diversos espaços para a prática esportiva.
Por fim, o Forte de Copacabana pode ser um excelente passeio turístico com diversas atrações e belas vistas.

VEJA TAMBÉM

TURISMO NO RIO DE JANEIRO

TOP DO RIO DE JANEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu